Este blog surgiu com a proposta de tratar de conteúdos informativos e relevantes da psicologia e suas diversas áreas. Seja bem vindo, este blog é pra você!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Transtornos Globais do Desenvolvimento - CID-10 (F84)

Grupo de transtornos caracterizados por alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e modalidades de comunicação e por um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. Estas anomalias qualitativas constituem uma característica global do funcionamento do sujeito, em todas as ocasiões.


F84.0 AUTISMO INFANTIL
F84.1 AUTISMO ATÍPICO
F84.2 SÍNDROME DE RETT
F84.3 OUTRO TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
F84.5 SÍNDROME DE ASPERGER
F84.9 TRANSTORNOS GLOBAIS NÃO ESPECIFICADOS DO DESENVOLVIMENTO

2 comentários:

  1. Prezada Dra.
    Estas Síndromes podem ser compreendidas com deficiência e se exigir inclusão nas escolas?
    Meu filho sofre Bullying pela própria coordenação da escola, levando professores e alunos a segui-la o que se criou um quadro constrangedor.
    Agradeço a informação

    ResponderExcluir
  2. bom dia
    meu filho a 2 anos têm sofrido Bullying na escola, por varias vezes chegando em casa com marcas no corpo de mordias e pancadas de outros alunos.
    já foi conversado com todos e o problema permanece, todo ano levo a escola o conhecimento que ele passa por terapia de grupo semanalmente, a psiquiatra que acompanhava ele já fez de próprio punho uma carta onde solicita a colocação dele nas fileiras da frente pois até dentro da sala ultimamente ele sofreu agressão mais a respostas dos professores são de que meu filho é muito alto e atrapalha os outros alunos portanto mantém o garoto sentado nas ultimas fileiras.
    n
    Em março uma funcionaria da escola me chamou de canto e pediu que eu tira-se meu filho daquela escola pois ele não é mais aceito pelos outros alunos e até não têm tido a atenção de alguns professores.
    Ele hoje não têm ido a escola e estamos com dificuldades de encontrar outra pra ele pensamos em uma particular porém não temos condição pra isso.
    O cid dele foi concedido a nós hoje como 84.9 pois eles ainda não conseguira fechar definitivo e por trocarem muitos de profissionais acho difícil uma posição definitiva, ele faz tratamento no AME a 3 anos e ainda esta em aberto o cid.
    Vocês podem nos ajudar com informações sobre escolas e se ele tem direito a transporte escolar gratuito?
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...